quarta-feira, 28 de abril de 2010

Que país é esse?

Como já dizia na música do melhor compositor que esse país já teve, Renato Russo, "QUE PAÍS É ESSE?"
Fico me indagando isso todo o tempo e não entra na minha cabeça, como o país consegue ser de tal jeito...

"Nas favelas no senado sujeira pra todo lado, NINGUÉM respeita a constituição, mas TODOS acreditam no futuro da nação."
A bandidagem está por todos os lados não só nas favelas, com o seu tráfico de drogas, armas ilegais até falar chega, mas também no senado, os famosos bandidos de alto escalão, com seus mensalões, dinheiro público desviado, etc... Um político é tão bandido quanto o traficante que o mesmo combate (fingi). Mas claro que falando em corrupção e traficantes não podemos deixar de fora os nossos policiais militares (que eu acredito que seja em sua minoria os que fazem isso, aliás eu parabenizo todo e qualquer policial CORRETO, que trabalha para termos um país melhor, que acreditam em tal, que arriscam suas vidas para tal.) também ajudam os traficantes na venda de armamento e munição, recebem propina para deixarem de matar ou prender os mesmos...

Agora citando outra música do mesmo compositor, "Perfeição": "Toda a hipocrisia e toda a afetação todo o roubo e toda a indiferença. Vamos celebrar epidemias é a festa da torcida campeã." Toda a população é culpada pela situação que o nosso país se encontra, ao invés de discutirmos ideais entre outras coisas que realmente importam, não, nós discutimos, futebol, mulher, carro, novela , BBB... coisas FÚTEIS... Ninguém discute coisas importantes, ninguém liga para a situação do nosso país.

Um país que é MARAVILHOSO, mas a violência compensa toda a maravilha do país, a corrupção também compensa, mas em TODOS os países existe corrupção e violência... Existe, mas nos que existem ou o país é corrupto mas pelo menos funciona, (ex: Suiça, um dos países mais corruptos que existe, e foi eleito um dos países que é melhor de se viver) ou o país é desgraçado pela pobreza. (ex: Muitos países da Africa.)

Se no Brasil pelo menos funcionasse, se no Brasil, a segurança, educação, saúde, entre outras coisas fossem boas, eu juro que não iria me importar que o governo roubasse do jeito que rouba, afinal o que ele roubaria seria o resto, o que sobrou dos investimentos no país, o problema é que os governantes roubam o dinheiro do investimento, e investem o que sobra, e ainda pegam o restante pra eles. Não que eu ache certo roubar, não mesmo, mas governo honesto é lenda (talvez menos no Japão.). 


O que eu quero dizer é o seguinte, se falassem: "Ricardo escolhe ainda vocêquer viver, em um país em que o governo vai roubar MUITOm mas o país vai ser BOM, violência mínima, educação e saúde ótimas, resumindo o país vai ser foda, mas os governantes vão roubar "bagarai", ou você prefere que o país seja uma MERDA (como é) com os governantes roubando pra caralho³³³ (que é) segurança pública um lixo (que é) educação e saúde pública péssimos (que é)?" Nem preciso dizer minha decisão né? 


infelizmente eu conheço uma pessoa que escolheria a segunda opção, enfim...
-----------------------

Novamente os comentários estão abertos, só queria deixar uma observação, "Não seja uma ovelha." (http://www.movimentovivabrasil.com.br/artigos/ovelhasloboscaes.php)