quinta-feira, 31 de março de 2011

Dois lados da moeda

Escrevi  algo hoje (31/03/2011) como "nota" no meu facebook, e resolvi passar para o blog, pois gostei da postagem :)

Hoje toquei no assunto desarmamento com minha irmã, ela disse algo que não me fez muito sentido na hora, mas agora eu entendo o porque dela pensar do jeito que pensa, "sou a favor do desarmamento, acho que só a polícia e quem é treinado para manusear armas deveriam possui-las." foi o que ela disse, mas isso não a faz ser a favor do desarmamento, é o que eu penso, como eu não estava com muita paciência para aprofundar em uma explicação do real motivo do desarmamento civil, apenas respondi que o problema do desarmamento é que ele desarma as pessoas de bem e deixa os bandidos armados até os dentes, deixando-nos a mercê deles, e eles sabem disso por isso fazem o que querem de nós, pois a chance de estarmos armados  e reagirmos é ínfima, eles não tem medo.

Segue agora o que eu escrevi no "Facebook".


É muito simples achar que o desarmamento da população de bem nos trará de todo algum beneficio real, quando o único lado da moeda que conhecemos é o lado da mídia. Mídia essa controlada por políticos, políticos esses que se dizem desarmamentistas, mas se escondem atrás de seguranças armados até os dentes, que querem controlar a população, deixar-nos a mercê de seus critérios e corrupções. Difícil mesmo é entrar em algum fórum de discussão sobre o assunto e/ou pelo menos ver quais sãos os argumentos de nós, protetores da legitima defesa, protetores do DIREITO que o cidadão de bem tem de se defender contra agressores que só querem o nosso mal, para depois sim tomarem alguma decisão coerente com o que leram e o que realmente pensam.


É obvio que para a maioria de nós brasileiros, preguiçosos e acomodados (e digo nós porque me incluo nesse grupo) é muito mais fácil deixar a mídia tomar as decisões por nós, "AH, já que 'aquele/a ator global' falou que ter uma arma em casa só serve para alimentar o crime eu acredito, pronto vou votar no SIM porque 'aquele/a ator global' falou que é melhor, menos uma coisa para eu me preocupar agora.", é assim que muitos, e quando digo muitos eu quero dizer a maioria, pensam. Mas afinal é exatamente isso, menos uma coisa para se preocupar, em um período de curto tempo, é menos uma coisa para se preocupar até o momento em que você precisar usar ou comprar uma arma para defender a si e sua família e não conseguir por causa dos preços absurdos, da burocracia e falta de boa vontade da lei de nos deixar comprar um simples revólver calibre .38.



Toda essa campanha do Governo de desarmamento da população civil é uma falácia, estatisticas falsas e já desmentidas, até mesmo os próprios números divulgados pelo IBGE e Indicadores de Desenvolvimento Sustentável, desmentem os próprios argumentos. No Nordeste do país, região em que o número de armas legais é a menor (1,4 armas legais para cada 100 mil habitantes), é a região com a taxa de homicidios mais assustadora (29,6 homicidios por cada 100 mil habitantes), quanto a região Sul, região em que o número de pessoas que possuem armas legalizadas é maior do Brasil (26,55 armas legais para cada 100 mil habitantes), a taxa de homicidios continua relativamente baixa em relação aos outros estados (21,4 homicidios por cada 100 mil habitantes). Ora, se quanto menos armas a população de bem tiver menor será a criminalidade, por que os números se mostram ao contrário?

---------------

Agora entendo o porque dela se posicionar a favor do desarmamento, não é nada mais do que DESINFORMAÇÃO e DESCONHECIMENTO sobre as leis regentes no país nesse caso a lei 10.826 chamada o Estatuto do Desarmamento.



Íntegra dos estudos:

IBGE: http://www.ibge.gov.br/home/geociencias/recursosnaturais/ids/ids2010.pdf

CNM: http://portal.cnm.org.br/sites/5700/5770/16072010_Estudo_Armas_de_Fogo.pdf

Região Taxa de armas registradas por 100 mil habitantes
Sul 26,55
Centro-Oeste 23,45
Norte 5,9
Sudeste 4,3
Nordeste 1,4

FONTE: http://www.mvb.org.br/noticias/index.php?&action=showClip&clip12_cod=1410

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como baixar e assistir filmes em seu PC!!

Criei este tutorial bem detalahado, passo a passo, desde como baixar a legenda, até como assistir o filme no PC, a alguns meses atrás para a amiga de um amigo meu, nem conheço ela, e aproveitei claro e "upei" na minha página do "4shared". 

Enfim, segue ai o link para download do arquivo em .PDF


PS.: Para abrir este arquivo tenha certeza que está instalado em seu PC o Adobe Reader, se não estiver aqui vai o link para download: http://get.adobe.com/br/reader/

PS2.: 90% dos computadores já vem com adobe reader instalado, portanto não fique neurado.

PS3.: Não tem virus nesse link pois é da MINHA página do 4shared.

PS4.: Have fun!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fim de semana no clube de tiro!

Ai ai, mais um ano se foi e até hoje eu não postei nada nesse novo ano hum? Então para começar bem o ano, vou postar sobre algo de que gosto muito, armas de fogo, (ooooooooooooo novidade ¬¬") mas então, nesse post vou comentar sobre o último fim de semana do mês de Janeiro (dia 28/01/2011).
-----------------------------------------------------------------------------------------------

Nada melhor que reunir amigos, com uma pitada de família e tomar uma cerveja bem gelada certo? ERRADO!!

Não há nada melhor do que reunir amigos, uma pitada de família, e apresentar meu esporte preferido e cheio de tabus pela sociedade brasileira a eles.

Tudo iniciou no sábado passado (22/01/2011) quando postei no twitter a minha indignação de que o clube de tiro ao qual frequento estava fechado em pleno sábado, fazia quase 1 ano que não ia ao
stand efetuar alguns disparos para "desestressar", foi nesse momento que @rodrigo1000guit me indagou se eu fazia curso de tiro, e disse que se interessava por tal. Após explicar que não era necessário o curso para se efetuar disparos em área controlada combinamos de ir ao clube no próximo sábado, porém como a ansiedade estava tomando conta creio que dos dois, em minha parte por apresentar tão lindo esporte a mais uma pessoa e por não atirar a quase 1 ano, e em parte dele por ir atirar pela primeira vez, combinamos de nos encontrar na quinta-feira seguinte, que infelizmente eu não poderia ir, então combinamos de nos encontrar em definitivo na sexta-feira (28/01/2011) às 18:30 da noite.

A partir daí comecei a comentar com meus familiares e outros amigos que eu iria ao clube e perguntar se alguém gostaria de nos acompanhar no dia, ham, não é que a @mariaelisa28 e Lucas toparam de ir ao stand, primeiramente disseram que não queriam efetuar disparos pois estavam sem dinheiro e tals, mas após eu insistir um pouco e fazer o Lucas (que já tinha atirado anteriormente) se lembrar de como é bom atirar, os dois se convenceram e decidiram que também efetuariam alguns disparos...

Sexta-feira foi um dia um pouco corrido para mim, tive que infelizmente deixar meu chefe na mão após o horário de trabalho, pois já havia combinado com as pessoas de que nos encontraríamos no clube às 18:30 - 19:00. Após um banho rápido, às 18:20 eu estava de prontidão, apenas esperando a buzina do carro de @mariaelisa28, às 18:45 ela chegou e ao mesmo tempo @rodrigo1000guit me liga dizendo que estava parado no trânsito mas que já estava próximo do ponto de encontro.
Às 19:00 estávamos todos reunidos na praça Marília de Dirceu, que fica do lado do clube de tiro, adentramos então no local, com um cheiro peculiar de algo que não sei explicar o que é, logo começamos a escutar disparos sendo efetuados na parte superior do clube, após conversar um pouco com a simpática recepcionista que logo se lembrou de mim e de meu amigo Lucas, de vezes passadas, nos convidou a entrar no stand, após combinarmos preços de munição dentre outras coisas, resolvemos comprar 60 munições de .380ACP sendo que 20 seriam usadas por mim, 5 pela @mariaelisa28, 25 pelo @rodrigo1000guit, e 10 pelo Lucas. Subimos as escadas a qual leva direto ao stand, um rapaz que toma conta das armas do local logo nos trouxe as duas armas (2 pistolas, uma IMBEL GC MD1A1 .380ACP, e uma Taurus PT938 .380ACP), abafadores, óculos e os alvos que usaríamos.

Ao adentrar no
stand haviam duas pessoas, um instrutor de tiro que trabalha no local, e uma mulher, aluna do mesmo. Passei instruções básicas de segurança de armamento e posição de mão ao segurar a arma para as pessoas que me acompanhavam, pois dentre nós amigos eu era o mais experiente, (não que eu seja experiente pra caralho em relação a armas de fogo, mas de nós quatro eu sou o que mais se interessa e entende do assunto.) eu e @rodrigo1000guit municiamos nossas armas e começamos a efetuar disparos nos alvos a 7 metros, depois que eu efetuei 13 disparos, deixei a @marielisa28 fazer seus 5 disparos de estreia no tiro, expliquei novamente as regras de segurança (dedo fora do gatilho, manobra do ferrolho com a arma sem carregador, e disparo para desarmar o cão.) mostrei novamente a posição de mãos para segurar a arma, e deixei ela se divertir. Infelizmente logo quando ela foi disparar, a IMBEL deu algum problema em que o ferrolho não completava a ciclagem, impossibilitando o disparo pois o percursor não alcançava a espoleta da munição, nada que uma nova manobra de ferrolho não resolva, ela efetuou seus disparos e logo foi a vez de Lucas, que já esperava ansiosamente para atirar, ele que já sabia como funcionava logo pegou o carregador municiou, deixou a arma segura antes de carrega-la e efetuou seus disparos.



Durante todo esse tempo @rodrigo1000guit estava no box ao lado, com o rapaz que nos formeceu o armamento, ele estava mostrando a Rodrigo essas mesmas coisas das quais já falei anteriormente, regras básicas de segurança, posição de tiro, essas coisas, e efetuou seus disparos com grande alegria e entusiasmo.

Depois que Lucas terminou de atirar, eu voltei ao
box e terminei de efetuar meus disparos, o meu resultado para falar a verdade não foi muito bom... mas nada que MUITO treino edeterminação não resolva.


Viado do Rodrigo fez chifre em mim

Depois que saímos do clube de tiro, fomos tomar "AQUELA gelada", primeiramente no Rei do Pastel e para fechar a noite fomos jogar sinuca em um bar do qual eu me esqueci do nome, mas fica na avenida Afonso Pena, admito que eu perdi todas as partidas, hahahahaha, acho que sou melhor de tiro do que de sinuca, e olha que nem sou bom de tiro em, rsrsrsrsrsrs...


Em resumo foi uma sexta-feira perfeita, com as melhores coisas possíveis, amigos, família, tiro, cerveja e sinuca...

Fica assim então, depois vamos todos combinar de atirar na "Tiro Urbano".

Um abraço a todos!

E lembrem-se "Be armed, be safe"