É revoltante a situação que nos encontramos atualmente, no dia 01/06/2013, dia do aniversário de um ano de minha sobrinha, primeira neta de meus país e primeira bisneta dos meus avós maternos, minha mãe foi a uma drogaria para comprar remédios, e eis que enquanto esperava para ser atendida, um meliante apareceu por trás dela dizendo "Calma, calma, isso é um assalto, passa a grana..." ela respondeu que não tinha dinheiro e agarrou sua bolsa com força e começou a rezar, então o meliante levantou sua camisa e mostrou que portava uma arma de fogo, não tomou sua bolça mas rendeu o caixa da drogaria e provavelmente levou seu dinheiro. Eu me pergunto senhores, porque DIABOS esse FILHO DE UMA PUTA portava uma arma de fogo, sendo que o porte de Armas de Fogo é proibido em todo o território nacional? Será que a arma que o meliante portava, estava devidamente registrada no SINARM ou SIGMA, ou seja, será que ele tinha essa arma para a defesa de sua residência ou tinha a arma para Colecionismo, Caça ou Tiro Esportivo? A resposta é NÃO! Pois a atual lei de desarmamento, lei ABSURDA que prometeu acabar com a violência presente em nosso país só fez, desde que entrou em vigor final de 2003, aumentar assustadoramente nossos índices de vioência, de pouco mais ou menos de 20000 homicidios por ano, pulamos para mais de 50.000 (isso mesmo mais de cinquenta MIL) homicidios por ano.
Sabem porque essa lei nunca vai adiantar em nada? Porque criminosos simplesmente não seguem a lei, criminosos não vão a uma loja de armas e seguem todos os trâmites da lei, não pagam preços absurdos por armas de fogo em calibres "anêmicos". Não, criminosos compram armas de fogo fruto de contrabando e tráfico de armas, sem burocracia, sem problemas, e sem gastar muito. Compram armas em calíbres restritos, restritos a nós cidadãos cumpridores das leis claro, pois nada é restrito a eles, vagabundos descumpridores de leis.
Enquanto nós cidadãos comuns pagamos mais de 3.000 reais para comprar um simples revólver calíbre .38SPL, além de ter que esperar mais de 6 meses para poder por as mãos em sua arma, isso SE a PF ou EB liberarem a compra do armamento, os criminosos pagam preços ínfimos em uma arma de amrcas estrangeiras, enfiam na cintura e saem para cometer crimes, afinal de contas sabem que não encontrarão ninguém armado pelo caminho para interromper seus atos, e SE encontrarem e ele for preso sabe também que ficará pouquíssimo tempo na cadeia, caso seja morto por um policial cumprindo seu tabalho, coitado do policial, tem uma grande chance de ser expulso da corporação e até mesmo preso por homicidio doloso, isso por cumprir seu trabalho.
Mas calma, os assaltantes são apenas vitimas da sociedade, coitadinhos que não tiveram oportunidade na vida, a única oportunidade apresentada a eles foi colocar uma arma na mão, assaltar pessoas trabalhadoras e as vezes mata-las pelo simples motivo de não terem dinheiro para "passar" ao meliante. Pode até ser, mas isso não tira a culpa de roubar, matar e estuprar, se resolveram ir para o lado do crime tem que sofrer as consequência, não merecem viver em sociedade, e não me venham falar "mas você nunca sentiu fome. Nasceu em uma família que lhe deu educação e instrução", estudei a minha vida inteira em escolas públicas, desde os 15 anos trabalho para ter meu próprio dinheiro pois meus pais não tinham condições de bancar minhas "futilidades", conheço pessoas bem humildes que não tiveram tantas oportunidades, começaram a trabalhar cedo para ter o que comer, e não foi por isso que mataram, roubaram e estupraram, o nome disso é caráter, ou você tem ou você não tem, e a fome e falta de oportunidade não é desculpa para a falta de caráter e vergonha cara, não é motivo para matar e ameaçar pessoas com uma arma. Se a pessoa faz isso, merece ser julgada com seriedade, ser presa e ficar exclusa.
Enquanto o governo luta para desarmamar os cidadãos de bem, que não podem nem mesmo gozar do direito básico da legítima defesa, nada fazem para desarmar aqueles que realmente DEVEM ser desarmados, se esquecem que armas registradas não são usadas para cometer crimes, mas sim aquelas com a numeração raspada, a roubada do policial assassinado, a que vem de fora passando por alguma brexa em nossa extensa fronteira, seja por terra, ar ou mar. Os criminosos estão livres para roubar, matar, traficar, estuprar e portar armas, enquanto ficamos presos dentro de nossas casas, cercados por cercas elétricas, fincos e diferentes tipos de trancas. A coisa mudou, hoje estamos em prisão domiciliar sem termos cometido crime algum, enquanto criminosos circulam livremente com suas armas em punho e nada lhes acontece. Vivemos em um pais onde "O poste mija no cachorro", "O muro fica sobre o gato", um país ao contrário de toda lógica existente, hoje vivemos em Lisarb não mais no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário